TRANSPARÊNCIA: Prefeitura de Rio Largo participa de audiência pública e apresenta os indicadores das metas fiscais e investimentos da saúde no 2º quadrimestre de 2021.

Compartilhe:
Foto

Foto: junior D'Lima /AscomRL


A Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), participaram da audiência pública de apresentação das metas fiscais e da saúde, do Poder Executivo referentes ao segundo quadrimestre deste ano, a fim de levar transparência aos indicadores municipais para os representantes do Poder Legislativo e sociedade civil. 


Na oportunidade, o Secretário Municipal de Finanças, Luciano Ferreira, apresentou para os vereadores os indicadores de receitas e despesas da gestão municipal, cumprindo com as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)."A Audiência mostrou que a administração municipal segue cumprindo com as determinações legais no que se refere aos gastos mínimos. Também demonstrou que no período houve equilíbrio entre as Receitas e Despesas" salientou. 


Já a apresentação referente aos investimentos da saúde no 2º quadrimestre de 2021, foi liderada pelo secretário Municipal de Saúde, Aroldo Ferro. Também foram apresentadas informações sobre as receitas e despesas do 2º quadrimestre de 2021. Dentre os dados expostos, estavam os investimentos feitos na área e o total de fonte de recursos aplicados no período; a quantidade de atendimentos realizados na rede municipal de saúde; as atividades educativas realizadas em diversas áreas; atendimentos prestados pela ouvidoria; indicadores assistenciais e epidemiológicos.


A audiência pública segue o preconizado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a Lei Complementar que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e prestação de contas da Saúde, seguindo o que manda a Constituição Federal.