Prefeitura de Rio Largo realiza nesta sexta-feira a primeira edição de 2024 do ‘Viva Nossa Gente’ no Conjunto Tavares Granja

A ação ocorrerá nesta sexta-feira (23), e irá beneficiar os moradores do conjunto e região com mais de 30 serviços gratuitos realizados pelas pastas municipais. Os interessados deverão comparecer a partir das 8h, acompanhados de um documento com foto e co

O Programa Viva Nossa Gente é uma iniciativa itinerante da gestão municipal, que realiza ações sociais de diversas secretarias do município de Rio Largo. Oferecendo mais de 30 serviços gratuitos entre: consultas médicas, oficina de Jiu-jitsu e defesa pessoal,  consultas veterinárias, atividades recreativas, serviços da SMTT, assistência social e muitos outros.

A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Governo (SEGOV), com o objetivo de aproximar os serviços municipais dos cidadãos, em diversos bairros de Rio Largo. Como explica o Secretário de Governo, Carlos Gonçalves: “O objetivo aqui é aproximar os serviços da população, tornando a nossa gestão ainda mais presente na vida dos riolarguenses, principalmente em áreas de difícil acesso ou locomoção. Esta é apenas a primeira ação de muitas que irão ocorrer nos próximos meses, onde o riolarguense poderá se divertir, e solucionar demandas de saúde, assistência e muito mais! ", disse.

O programa que já beneficiou milhares de riolarguenses, e nesta edição, será realizado na Escola Tereza Cristina, no Conjunto Tavares Granja, beneficiando também os moradores das Casas Novas e região. O Viva Nossa Gente é uma forma de valorizar cada riolarguense, onde todo cidadão possui o direito de ter acesso aos pilares principais de uma sociedade: Lazer, Cultura, Assistência, Educação e Saúde.

“Nossa missão e maior objetivo é estar perto daqueles que mais precisam. Por isso, mobilizamos todos os nossos esforços, para aproximar a nossa gestão dos moradores que , muitas vezes, não conseguem realizar esses serviços, devido a dificuldade de locomoção ou por causa do trabalho, então quando levamos ações como esta para os bairros, levando dignidade e praticidade, tudo em um único local. Então aguardamos todos para nossa próxima edição”, convida o Prefeito, Gilberto Gonçalves.

Todos os moradores do conjunto ou região estão convidados para a ação que irá ocorrer de 8h às 12h e deverão estar acompanhados de um documento com foto e comprovante de residência para serem identificados e atendidos pela equipe.

Serviço:

Viva Nossa Gente - Conj. Tavares Granja - Escola Tereza Cristina
Endereço: R. Francisco Tavares Granja - Lot. Vila Rica, Rio Largo - AL, 57100-000
23 de Fevereiro
A partir das 08h

Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

Eletrocardiograma;
Checagem de Sinais Vitais;
Citologia;
Testes rápidos;
Vacinas;
Médico Clínico;
Urologista;
Oftalmologista;
Distribuição de Kits de saúde bucal;
Atualização e liberação de cartão SUS;
Vermífugo para cães e gatos;
Vacinação para cães e gatos;
Testes rápidos para cães e gatos;
Distribuição com hipoclorito;
Consulta veterinária.

Secretaria Municipal de Educação (SEMED)

Oficinas: sensorial, pintura, argila e dobradura;

Contação de histórias;

Atividades recreativas.

Secretaria Municipal De Lazer, Cultura, Esporte e Turismo (SELCET)

Aulão de Zumba;

Secretaria De Segurança Comunitária E Convívio Social (SESCCS)
Apresentação da SESCCS e Guarda Civil Municipal:

Apresentação da Patrulha Maria da Penha;

Oficina de Jiu-jítsu e defesa pessoal;

Apresentação cultural - músicos da Guarda Civil.

Secretaria de Planejamento, Orçamento e Captação de Recursos (SEPLA)

Serviços do SEBRAE Móvel;

Cadastro e regularização dos MEIs do município;

Alistamento Militar e 2ª via de reservista;

Auxílio e elaboração de currículos;

Inscrições para regulamentação de imovéis.

Secretaria de Cidadania, Assistência, Desenvolvimento Social e Habitação (SECADESH)

Atendimento CRIA e Criança Feliz;

Atendimento e consulta ao bolsa família;

Atendimento CREAS;

Atendimento CRAS;

Kits enxoval;

Emissão de carteiras do idoso, autista e pessoa com deficiência

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT)

Ação de conscientização - Educação de trânsito;

Atividades de recreação para crianças;

Emissão de Cartão de Estacionamento para idosos; Pessoas com deficiência; Pessoas com autismo;

Secretaria Municipal De Infraestrutura (SEINFRA)

Oficina de pintura facial.