Rio Largo Folia 2024: Prefeitura divulga a programação completa para o carnaval 2024

Os quatro dias da folia acontecem entre os dias 10 e 13 de fevereiro, com blocos de ruas, trios elétricos e shows públicos para todas as idades e atrações nacionais como a Banda Cazuadinha e Matheus & Kauan

O Rio Largo Folia 2024 está movimentando a cidade antes mesmo de começar, os riolarguenses estão ansiosos para curtirem os quatro dias de carnaval com bastante frevo, shows e os blocos de rua pelos bairros da cidade.

Com a expectativa de superar os 60 mil foliões do ano passado, a Prefeitura de Rio Largo por meio das Secretarias de Governo (SEGOV) e de Lazer, Cultura, Esporte e Turismo (SELCET), realizaram um planejamento para garantir a segurança, infraestrutura, logística e pontos de atendimento médico para os foliões.

Acompanhando de perto todos os preparativos para os festejos, a Secretaria Lazer, Cultura, Esporte e Turismo, Allana Brandão, ressaltou a importância do TAC firmado. “Nós realizamos o TAC, um Termo de Ajuste de Conduta, onde pensamos em tudo que pode ou não ocorrer durante os dias de festejos, para a nossa equipe estar sempre de prontidão e aptos para qualquer situação ou imprevistos que venham ocorrer. E para isso foi preciso se reunir com diversas secretarias como a de Cultura, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SMTT, a Secretaria de Saúde e muitas outras, para garantir a melhor estratégia e logística para o nosso carnaval”, esclareceu a secretaria.

Além dos shows, a Prefeitura de Rio Largo também vai promover ações de panfletagem com a campanha “Folia Com Segurança”. O secretário de Governo, Carlos Gonçalves, participou do planejamento da ação conjunta, que reune várias secretarias municipais que tem como objetivo um carnaval mais seguro, e com muito respeito. “Nós pensamos sempre em como podemos manter o diálogo com a população, e no carnaval não podia ser diferente. Vamos contar com o apoio da SMTT, da Secretaria de Saúde, Cultura, e outras para as ações de panfletagem. Queremos uma festa tranquila, com muita paz, onde famílias podem vir curtir sem se preocupar. Estamos empenhados em conscientizar os foliões. Se beber, não dirija, não é não, e muito mais!”, afirmou.

E pensando em um carnaval para todas as idades, a programação conta com atrações noturnas e matinês também, como a Banda Cazuadinha e Animaxx, para quem quer curtir com a criançada.

Além de valorizar atrações locais, a ideia foi trazer atrações nacionais como Matheus & Kauan, surgiu do próprio Prefeito, Gilberto Gonçalves, que ressalta a importância de festividades grandes como o carnaval, que vai além de apenas festejar, e sim da geração de empregos diretos, indiretos e do aquecimento do comércio local. “O Carnaval deste ano vai movimentar a economia da nossa cidade, e atrair muitos visitantes. E serão quatro dias de muita festa, então é essa a nossa intenção, fazer uma festa bonita, com muita música boa, paz, e oportunidades. É assim que garantimos a felicidade e satisfação dos nossos riolarguenses, e sem esquecer também os artistas locais, que sempre tem espaço garantido nos palcos da nossa gestão” afirmou o Chefe do Executivo.

Os shows de carnaval deste ano serão realizados em uma nova localização, prezando pelo conforto, infraestrutura e locomoção para todos. Os shows serão realizados na nova Av. Jesus Cristo, proxima a rotatória do aeroporto.

O Rio Largo Folia 2024 acontece entre os dias 10 e 13 de fevereiro, oferecendo muita folia e diversão, com blocos tradicionais, os de rua e shows públicos.

Confira a programação completa:

10/02 - Sábado - Matinê

A partir das 14h