Secretaria Municipal de Saúde inicia ação de colocação de DIU em mulheres de Rio Largo

Compartilhe:
Foto

Foto: Junior D'Lima/AscomRL

A iniciativa visa saúde pública das mulheres no município, garantindo o direito e controle da taxa de natalidade.


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Rio Largo, iniciou hoje (6), a colocação do dispositivo intrauterino (DIU) em mulheres atendidas pela rede municipal de saúde. A ação tem o objetivo de oferecer mais uma alternativa de contracepção de longa duração. 


De acordo com o secretário municipal de Saúde, Aroldo Ferro, a inserção do DIU é um projeto importante para a saúde pública e o controle da taxa de natalidade. “O DIU é uma grande ferramenta de prevenção à gravidez. Por isso, a nossa gestão passará a atender as mulheres que necessitam desse método anticoncepcional, para que assim possam evitar uma gravidez indesejada”, enfatizou. 


Para realizar a colocação do DIU, a paciente necessita informar seu desejo e se consultar com um ginecologista em uma das Unidades Básicas de Saúde do município, onde é avaliado se a paciente está apta a receber o dispositivo. 


“Me sinto muito feliz com esse momento e muito grata a Prefeitura por ter criado uma ação que beneficiará tantas mulheres que necessitam disso!”, contou a Adriele Guedes, paciente beneficiada com o DIU.