Rio Largo retoma aulas no formato híbrido seguindo protocolos de combate à Covid-19

Foto: junior D'Lima /AscomRL

Neste primeiro momento, mais de 20 escolas retornaram suas atividades de forma presencial, com toda estrutura e medidas sanitárias necessárias para um retorno seguro

A prefeitura de Rio Largo, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou a primeira etapa da retomada do Ensino Híbrido aos alunos riolarguenses. O plano de retomada das aulas segue durante toda a semana, buscando repassar as adequações para combater a disseminação do Covid-19, e manter os profissionais e alunos em segurança.

O secretário executivo de Educação, Sérgio Rocha, reforça que o retorno está ocorrendo como o planejado por parte da Secretaria Municipal de Educação (Semed) “Esse momento de retorno às aulas é de muita alegria. Estamos conduzindo as crianças para a sala de aula com segurança e seguindo todos os protocolos sanitários. Fiquem certos que a secretaria vem cuidando dos seus filhos com muito zelo”, disse o secretário executivo.

A ansiedade dos alunos refletem esse momento. É o caso do aluno Júlio, que já chegou à escola feliz para interagir nas aulas presenciais. “Para mim, é um momento de muita felicidade, pois é bem diferente do que estudar pelo computador. É melhor assim, dá para ver as pessoas presencialmente e seguindo todos os protocolos”, disse o aluno.

Em todo esse processo de retorno, as escolas foram essenciais no processo de garantia dos protocolos sanitários, garantido o espaço de acolhimento e atenção da equipe escolar.

O prefeito Gilberto Gonçalves, informou que o retorno das crianças para a sala de aula está ocorrendo com segurança e seguindo todos os protocolos sanitários. “Sabemos que a educação é a mola propulsora de toda sociedade, e é com esse sentimento que nos organizamos para proporcionar a toda a comunidade escolar um retorno às atividades pedagógicas presenciais. O retorno está ocorrendo como planejado por parte da Secretaria Municipal de Educação e esse momento de retorno às aulas é de muita alegria”, finalizou o chefe do executivo municipal.

Além da implementação de protocolos de biossegurança, orientações sobre os espaços escolares e a formação dos profissionais em especial aqueles que lidam diretamente com os estudantes como Professores, Auxiliares de Serviços Gerais e equipes pedagógicas,  a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou  para as unidades educacionais dispenser para álcool,  produtos para desinfecção dos espaços, entre outros itens.