Rio Largo Folia 2024: Prefeitura de Rio Largo executa ações de planejamento para o Carnaval 2024

Compartilhe:
Foto

Diversas pastas da gestão já estão se preparando para realizar um dos maiores carnavais de Rio Largo e região.

Após o cadastramento para os blocos de rua, a Prefeitura de Rio Largo, por meio das Secretarias de Governo (SEGOV) e de Lazer, Cultura, Esporte e Turismo (SELCET) iniciaram oficialmente o planejamento para o Carnaval 2024. Na próxima quarta-feira (29), a secretaria realizará uma reunião com os ambulantes que realizaram o recadastramento para estarem aptos a trabalhar durante os dias festivos. 


A expectativa é que a economia seja aquecida, com a atração de visitantes e a possibilidade de mais de 60 comerciantes da terra poderem movimentar o capital riolarguense e oferecerem um serviço organizado aos foliões. 


O planejamento prévio é o ponto de partida para um festejo dentro das legislações de segurança, saúde, e a expectativa do Secretário de Governo, Carlos Gonçalves é de que o Rio Largo Folia 2024 seja ainda maior. “Estamos mobilizando todas as pastas da nossa gestão, para garantir aos riolarguenses e visitantes, uma folia com segurança, paz e muita diversão! A orientação do Prefeito Gilberto Gonçalves é realizar um carnaval que ficará para a história, e estamos nos articulando para isso” afirmou. 


Outra ação primordial para o processo é a elaboração e assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que estabelece normas para garantir a segurança e o bom cumprimento dos festejos carnavalescos. O TAC foi elaborado pela Secretaria de Lazer, Cultura, Esporte e Turismo (SELCET), em conjunto com o Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Governo (SEGOV), Secretaria de Segurança Pública (SESCCS), Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e Secretaria de Saúde (SMS), definindo o plano de ação para garantir a melhor logística, estratégia de segurança e pontos de atendimento médico, para que os foliões possam aproveitar os dias de carnaval em ambiente totalmente estruturado.


“Estamos planejando um carnaval grande, com uma estrutura ainda maior do que os anos anteriores, com uma programação para todos os gostos, valorizando artistas locais e trazendo também atrações nacionais. A expectativa da população é grande, mas podemos garantir que todos irão amar e se surpreender bastante.” Explicou Allana Brandão, Secretaria da Cultura. 


O Rio Largo Folia 2024 acontece entre os dias 10 e 14 de Fevereiro e entre as expectativas estabelecidas pela gestão, a ideia é de superar os 60 mil  foliões, que festejaram no ano anterior, entre blocos de rua e show públicos.