Prefeitura de Rio Largo realiza “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação

Compartilhe:
Foto

Foto: Alisson Frazão /AscomRL

São pelo menos 14 tipos de vacinas disponíveis para a população, reduzindo os riscos para as crianças durante toda vida.

No mês de outubro, onde se comemora o Dia da Criança, a prevenção à saúde e bem-estar fazem parte das ações da Prefeitura de Rio Largo para a população. Neste sábado (16/10), pais e responsáveis tiveram mais uma oportunidade de proteger a suas crianças e adolescentes com menos de 15 anos, levando-os para atualizar a caderneta de vacinação.  

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) destacou que a vacinação aumenta a proteção e reduz os riscos para crianças durante toda vida. 

"A atualização da situação vacinal de crianças e adolescentes aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos", explicou o secretário municipal de Saúde, Aroldo Ferro. 

A campanha nacional de multivacinação segue até o dia 29. Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos de saúde estão:BCG; Hepatite A e B; Penta (DTP/Hib/Hep B); Meningocócica C (conjugada); Febre amarela; Varicela; HPV quadrivalente entre outras. 

Durante todo o dia D a secretária municipal de Saúde colocou à disposição da população todas as Unidades de Saúde da Família de 8h às 16h.