Prefeitura de Rio Largo realiza audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023

Foto: Junior D'Lima/AscomRL

A Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Captação de Recursos – SEPLA realizou uma Audiência Pública na Câmara Legislativa Municipal sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023.

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, ressalta que a LDO é a base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA do ano subsequente (2023). “A partir da arquitetura da LDO que será planejado o seu orçamento e a destinação de recursos, esforços, estratégias e ações, a fim de alcançar seus objetivos. Por isso, faz-se necessário a participação expressiva da população riolarguense, principalmente, por estarmos em meio a um dos maiores desafios enfrentados pela humanidade nos últimos tempos’’, explicou.

Considerando a participação popular imprescindível para uma gestão orçamentária transparente e democrática, a população riolarguense esteve convidada a participar do evento, enviando sugestões através de um formulário online.

O objetivo é identificar as áreas prioritárias segundo o entendimento da população durante a elaboração da LDO. O que se pretende é ter subsídios para o aperfeiçoamento constante dos programas e possibilitar que se elabore um orçamento voltado ao desenvolvimento econômico e social do município, de maneira sustentável, proporcionando maior efetividade à gestão pública de Rio Largo.