Prefeitura de Rio Largo realiza ações educativas durante Semana Nacional de Trânsito

Foto: Alisson Frazão /AscomRL

Neste ano, o tema da campanha é "No trânsito, sua responsabilidade salva vidas" e tem como objetivo conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres

A Prefeitura de Rio Largo, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), promove uma série de ações educativas em comemoração à Semana Nacional de Trânsito 2021. O objetivo é fazer as pessoas refletirem sobre a responsabilidade de cada um para tornar o trânsito seguro para si e para os outros.

Dando início a  programação, os agentes de trânsito realizaram serviços de saúde, conscientização e entretenimento com artistas no Centro da cidade. Em seguida, as ações foram com os alunos das escolas municipais para conscientizar e educar os jovens condutores sobre as normas básicas de trânsito. Na quinta-feira (23), a SMTT-Rio largo realizará um café da manhã em homenagem aos agentes de trânsito e diversas palestras serão realizadas ao longo da semana.

Nesta quarta-feira (22), a secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves esteve presente nas ações educativas com os alunos das escolas municipais e falou sobre a importância dos jovens na construção de um trânsito mais consciente. “É de pequeno que se aprende! E ações como essas são indispensáveis para que esses futuros condutores cresçam com as noções de prudência no trânsito e sejam desde já pedestres conscientes. Educação transforma as pessoas e elas transformam o mundo”, ressaltou a secretária.

“Nós temos trabalhado para recuperar as vias da nossa cidade com asfalto novo, sinalização e assim garantir a segurança, tanto dos motoristas como dos pedestres. Mas é importante que as pessoas tenham responsabilidade atrás do volante e respeitem as leis, os limites de velocidade e as normas de trânsito”, relembra o prefeito Gilberto Gonçalves.

Segundo o Superintendente da SMTT Rio Largo, Washington Miranda, todas as ações visam, junto com a sociedade, construir um trânsito cada vez mais seguro. “O objetivo é chamar a atenção de todos os usuários sobre os riscos que o trânsito pode provocar na vida das pessoas. Por isso, temos que ser conscientes no trânsito, respeitando as legislações e sinalizações. Se cada um fizer sua parte, estaremos contribuindo para um trânsito com menos acidentes”, ressaltou.

A Semana Nacional de Trânsito é realizada anualmente no mês de setembro, de acordo com o artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro e tem como objetivo promover ações educativas e de conscientização. A iniciativa é direcionada para motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e passageiros a fim de promover um trânsito mais seguro.