Prefeitura de Rio Largo inicia período de pré-matrícula online para ano letivo de 2022

Compartilhe:
Foto

Foto: Alisson Frazão/AscomRL

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves e a Secretária de Relações Institucionais Gabriela Gonçalves, acompanharam o início das matrículas dos novos alunos da rede municipal de Rio Largo

O ano letivo de 2022 se aproxima, e para facilitar o acesso dos pais e responsáveis, a Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria de Educação (Semed) iniciou a pré-matrícula online para o Ensino Infantil e Ensino Fundamental Regular neste período de retomada das aulas presenciais.

São mais de 2 mil novas vagas para o próximo ano letivo, e os novos alunos da rede municipal de Rio Largo devem fazer a pré-matrícula de forma online pelo site matriculariolargo.pontoid.com.br ou dirigindo-se aos polos de matrícula presenciais. 

Os alunos do ensino infantil, que compreende os maternais e 3º, 4 e 5º ano, assim como a matrícula dos alunos do ensino fundamental, poderão ser realizadas online, e para atender os pais que não tiverem acesso a internet, a Secretaria Municipal de Educação está ofertando polos de atendimento presencial. ‘’Para oferecer um atendimento completo e ainda mais ágil, o pessoal da Semed estará disponibilizando polos para dar suporte à comunidade na realização do cadastro durante o período da pré-matrícula, para não deixar nenhuma criança fora da sala de aula!” enfatizou a Secretária de Relações Institucionais Gabriela Gonçalves.

A rede municipal já conta com mais de 16 mil alunos matriculados e está oferecendo estruturas de ensino e aprendizagem de referência, e a expectativa do chefe do executivo municipal, Gilberto Gonçalves é de aumentar a capacidade para atender cada vez mais alunos. “Estamos construindo verdadeiros palácios em Rio Largo, para oferecer o que há de melhor para essas crianças e colher os frutos de uma sociedade justa e digna lá na frente!” afirmou. 

A Secretaria de Educação (Semed) está a postos para receber os novos alunos e futuramente confirmar a documentação necessária para a efetivação da matrícula. “É importante ter toda a documentação da criança, para que possa fornecer dados solicitados e assim confirmar a inscrição, pois após a confirmação da pré-matrícula online será emitido um comprovante”, reforçou a secretária de Educação, Josicleide Amorim. 

Confira a lista dos polos presenciais de matrícula: 

- Polo I (Secretaria Municipal de Educação )

- Polo II (Escola Municipal D. Pedro I)

- Polo III  (Escola Municipal Gustavo Paiva ) e (Escola Municipal Manoel Soares)

- Polo IV (Escola Municipal José Edmilson de Souza)

- Polo V (Escola Municipal Prof. José Carlos)

- Polo VI (Escola Municipal Luigi Bauducco)

- Polo VII (Escola Municipal Lápis de Cor)