Prefeitura de Rio Largo cria Centro de Atendimento e Tratamento pós Covid-19

Foto: Alisson Frazão /AscomRL

O local conta com os serviços de alergia e imunologia, cardiologia, endocrinologia, fisioterapia, infectologia, neurologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia e reumatologia.

Possíveis sequelas para os pacientes infectados pelo novo coronavírus ainda estão sendo estudadas. Mas é fato que algumas das pessoas que já se curaram da doença ainda apresentam danos nos pulmões, coração e cérebro. E com o objetivo de atender em especial essas pessoas acometidas pelo vírus, a prefeitura de Rio Largo, por meio da secretaria municipal de Saúde, criou o Centro de Atendimento e Tratamento pós Covid-19.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Aroldo Ferro, o Centro de atendimento funcionará das 8h às 16h. “ Todos os pacientes que foram internados ou diagnosticados com Covid-19 são monitorados e cadastrados, e podem receber acompanhamento de uma equipe multiprofissional”, explicou.

“Estamos em um dia muito especial. A criação do Centro de Atendimento e Tratamento pós covid-19 reafirma o compromisso da nossa gestão em cuidar do nosso povo. A nossa Rio Largo está vencendo a pandemia, e eu não vou medir esforços para seguir cuidando do meu povo, porque o sangue de vocês corre nas minhas veias, e eu cuido de vocês como cuido da minha família! ”, disse o prefeito de Rio Largo Gilberto Gonçalves.

O Centro de Atendimento e Tratamento pós covid-19, funciona de 8h às 16h no Centro de Rio Largo e o local conta com os serviços de alergia e imunologia, cardiologia, endocrinologia,  fisioterapia, infectologia, neurologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia e reumatologia.