Prefeito Gilberto Gonçalves retoma tradicional entrega de peixes da Semana Santa

Foto: Alisson Frazão/AscomRL

Os pescados da Semana Santa estão sendo entregues para as famílias riolarguenses desde o último sábado (9), e seguem até quarta-feira. As equipes da Prefeitura de Rio Largo se dividiram em pontos estratégicos da cidade para melhor distribuição.

“Estamos trabalhando para evitar aglomerações, tendo em mente que as famílias precisam desses alimentos e nós vamos contribuir no que for preciso. É um tempo difícil mas, cada um fazendo a sua parte, tudo dará certo”, disse a secretária de Cidadania, Assistência e Des. Social e Habitação, Arabella Mendonça.

Seu José Pinheiro, morador do Conjunto Lourenço de Albuquerque, disse que o peixe chegou em boa hora, uma vez que muitas famílias não teriam condições de comprar o alimento. “Muitos estão sem poder trabalhar por causa da pandemia ou estão desempregados. Agradeço a iniciativa da Prefeitura, que demonstrou uma preocupação da gestão com o bem-estar da comunidade”, contou.

Para o prefeito Gilberto Gonçalves, mesmo diante das dificuldades causadas pela pandemia, todo o esforço vale a pena quando as ações refletem diretamente na vida dos munícipes. “A entrega dos peixes foi realizada nas casas das pessoas, tendo todo o cuidado. Sabemos que há muito ainda a ser feito, mas ver o sorriso e a alegria das pessoas ao receberem os peixes este ano da Prefeitura, é saber que estamos no caminho certo", afirmou o prefeito.

Toneladas de peixes estão sendo distribuídos para famílias da zona rural e urbana e as equipes da prefeitura seguem na distribuição até a próxima quarta-feira (13) com o objetivo de garantir a segurança alimentar para as famílias comemorarem a Páscoa.