Prefeito Gilberto Gonçalves participa do início das ações do projeto Viva Nossa Gente, na comunidade da Biquinha em Rio Largo

Compartilhe:
Foto

Foto: Alisson Frazão/AscomRL

O projeto integra ações das secretarias municipais, aproximando a prefeitura de Rio Largo das comunidades

Lazer, Cultura, Assistência, Saúde e muito mais. Esse foi o objetivo da primeira ação do projeto, Viva Nossa Gente, que escolheu a comunidade da Biquinha, para iniciar neste sábado (24) as ações que vão garantir a igualdade de oportunidades e o acesso da população às ações da prefeitura nas áreas de maior vulnerabilidade.


A abertura do evento contou com a participação do Secretariado Municipal, vereadores, representantes do 8º Batalhão da Polícia Militar e da população que vive na região. Ao discursar, o Prefeito Gilberto Gonçalves celebrou o início de mais um projeto bem sucedido “Eu quero agradecer a Deus, por hoje conseguir promover a mudança na vida dessas pessoas, que assim como eu, nasceram e se criaram nessa parte da cidade! E quero continuar honrando o meu compromisso e levando comida pra mesa de vocês, levando educação, saúde e ainda mais qualidade de vida pra essa gente que viveu muitos anos de abandono e desamparo do poder público”, comemorou.  


O dia começou com ações de Cultura, lazer e recreação para as crianças da região. Além do atendimento  socioassistencial à diversas famílias. A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência, Desenvolvimento Social e Habitação disponibilizou serviços relacionados ao Cadastro Único e Programa Bolsa Família, além de informações sobre programas municipais e federais de assistência. E uma das beneficiadas, foi a Milena da Silva. ‘’Estava sem acesso aos programas do Bolsa Família  e foi muito bom a prefeitura ter trazido esses serviços para perto da gente”, contou. 


Segundo a secretária municipal de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves, o projeto vem em boa hora, para levar as ações da prefeitura para perto dos cidadãos, oferecendo aos moradores desses pontos, mais cidadania e acesso às oportunidades. “Que dia especial! Ver esse projeto sair do papel, é ver a mudança efetiva na vida dessas pessoas que muitas vezes não conseguem ter acesso a serviços básicos. Esse é um trabalho feito de forma conjunta com um só objetivo: transformar a vida da nossa gente!”, explicou. 


Alguns dos serviços oferecidos foram: Consulta ao CadÚnico e Bolsa Família; inscrição no CadÚnico; Tarifa Social de energia; Carteira do Idoso; Consulta e Inscrição no CRIA; Cras Centro itinerante; Entrega de auxílio natalidade. Já na àrea da Saúde: Emissão do cartão SUS; marcação de exames e especialidades médicas; exames citológicos; testes rápidos: HIV, Hepatite, Sífilis; Além das Atividades de esporte e lazer como: aulas de zumba; brincadeiras populares; atividades esportivas, ginástica para idosos e atividades junto ao 8º batalhão da Polícia Militar. A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Captação de Recursos preparou ótimas atividades, como: Regularização e abertura de MEI e emissão de carteira de reservista.


O projeto continua, para atender novas regiões da cidade, levando ações itinerantes para facilitar o acesso da população aos serviços assistenciais da Prefeitura.