Prefeito Gilberto Gonçalves acompanha vacinação de adolescentes acima de 16 anos e destaca adesão à campanha com mais de 70 mil doses aplicadas

Foto: junior D'Lima /AscomRL

Na manhã desta terça-feira (31), o prefeito Gilberto Gonçalves e a secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves, acompanharam a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes acima de 16 anos. Para facilitar o acesso a esse público, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza os Drive-Thru (Centro, Mata do Rolo e Entrada da cidade), das 09h às 16h.

Durante a visita ao Drive-thru da entrada da cidade, o chefe do Executivo municipal parabenizou os jovens pela adesão em massa e os profissionais da saúde pelo trabalho desempenhado. “Muita gente está se vacinando, nossos profissionais demonstram empenho e determinação para que possamos alcançar a imunização total da população o mais rápido possível. Vemos que os pais estão trazendo seus filhos e isso é muito bom”, destacou Gilberto Gonçalves.

Até o dia 31 de Agosto, Rio Largo já havia aplicado mais 70 mil doses aos grupos prioritários. Além dos adolescentes acima de 16 anos, Rio Largo segue vacinando outros grupos prioritários como: Adultos, Idosos, trabalhadores da saúde, da educação, portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, os caminhoneiros residentes em Rio Largo,  trabalhadores das indústrias, dos transportes coletivos, ferroviários e da limpeza urbana.

“A gente segue avançando na vacinação aqui em Rio Largo e os adolescentes acima de 16 anos já podem se vacinar. Com isso, a gente segue em um ritmo acelerado e garante que a vacina vai chegar para todos e todas. E vamos lembrar de se cuidar. Usar a máscara é essencial para a gente vencer a pandemia”, lembrou a secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves.

Para vacinar os adolescentes é obrigatório estar acompanhado pelo seu pai, mãe ou responsável legal, portando comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS. Quem for portador de comorbidades ou deficiência permanente, é preciso apresentar o laudo ou atestado médico que comprove.