Prefeito e secretária Gabriela Gonçalves acompanham entrega de cestas básicas a alunos matriculados na rede municipal de Rio Largo

Foto: Alisson Frazão /AscomRL

Na manhã desta quinta-feira (11), o Prefeito Gilberto Gonçalves e a secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves estiveram na Escola Municipal Evanda Carneiro, acompanhando a entrega das cestas básicas, que estão sendo distribuídas a todos os alunos matriculados na rede municipal.

São mais de 16 mil alunos fazendo parte do sistema de ensino que segue avançando, cada dia mais, com merenda e transporte de qualidade, professores capacitados, ensino em tempo integral, reformas e construção de novas escolas e creches.

Segundo o prefeito, a medida irá beneficiar todos os alunos da rede municipal de ensino. “Fiquem certos, todos os alunos matriculados na nossa rede de ensino receberão uma cesta básica, porque eu trato o filho de vocês como se fossem meus filhos. Oferecendo sempre, transporte e merenda de qualidade, construindo escolas e creches que são verdadeiros palácios da educação e do jeito que o meu povo merece’’, pontuou o prefeito.

As cestas são compostas por alimentos escolhidos por nutricionistas especializados pensando na alimentação de cada aluno riolarguense! “Vocês que são da nossa rede de ensino, procurem a escola em que seus filhos estão matriculados e fiquem por dentro do cronograma de entregas.  Nossa preocupação é sempre levar o alimento para casa do povo riolarguense e sempre trazer um alimento de qualidade para nossos alunos”, explicou a secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves.

As distribuições estão ocorrendo em todas as escolas de Rio Largo, e são entregues a cada aluno matriculado na rede de ensino. Devido a pandemia, as entregas estão ocorrendo seguindo todos os protocolos sanitários de combate ao covid-19.