Plano municipal de imunização atinge marca de 60 mil doses aplicadas contra Covid-19 em Rio Largo

Foto: Alisson Frazão /AscomRL

O ritmo de vacinação segue acelerado com a implantação da câmara fria no município que possibilita o recebimento de todas as patentes do imunizante

A campanha de vacinação contra COVID-19 na cidade de Rio Largo vem obtendo resultados positivos. Até esta terça-feira (24), 64.346 mil doses do imunizante contra covid já foram aplicadas nos riolarguenses e a secretaria municipal de Saúde segue vacinando as pessoas acima de 18 anos.

O chefe do Executivo municipal, acompanhou a aplicação em um dos três drives de vacinação. “Neste momento o objetivo é vacinar ainda mais riolarguenses. Nada melhor do que ver todos protegidos. Além disso, vamos reforçar a campanha de vacinação da segunda dose”, destacou o prefeito Gilberto Gonçalves.

A secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves, explica que para se vacinar,  a prefeitura de Rio Largo disponibilizou três postos de vacinação pela Prefeitura. “Com as novas doses foi possível iniciar a vacinação das pessoas acima de 18 anos. Estamos vacinando nos drives do Centro, Mata do Rolo e entrada da cidade, sempre das 9h às 16h. ”, explicou.

Além das pessoas acima de 18 anos, Rio Largo segue vacinando outros grupos prioritários como: Idosos, trabalhadores da saúde, da educação, portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, os caminhoneiros residentes em Rio Largo, trabalhadores das indústrias, dos transportes coletivos, ferroviários e da limpeza urbana.

Para se vacinar, é preciso apresentar o CPF, cartão do SUS e comprovante de residência e documento que comprove a atividade exercida. Quem tiver comorbidades ou deficiência permanente, é preciso apresentar o laudo ou atestado médico que comprove.