Moradores do Conjunto Jarbas Oiticica são beneficiados com iluminação em LED

Compartilhe:
Foto

Foto: Alisson Frazão /AscomRL

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves e os secretários de Infraestrutura (Seinfra) e do Setor de Iluminação Pública (SIP) do município seguem o cronograma de instalação e substituição das luminárias convencionais por LED no Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo. 


A troca das luminárias começou pela principal via do conjunto e seguirá para as ruas transversais. Os trabalhos fazem parte do planejamento da Prefeitura de Rio Largo que pretende chegar a 100% de iluminação em LED no município. 


“Rio Largo já conta com cerca de 90% de iluminação em LED em toda a cidade. Beneficiando assim, milhares de pessoas que transitam diariamente por aqui e vinham sendo  prejudicadas pela escuridão.  Com a finalização desse trabalho, não só os motoristas, como a população em geral será beneficiada com essa iniciativa da Prefeitura Municipal”, ressaltou o secretário de Infraestrutura, Gustavo Ferreira. 


O Prefeito lembrou que a iluminação de LED já foi levada para toda a cidade. “Chegamos em todos os bairros, priorizando os corredores viários. E somos exemplo nisso também, inclusive recebendo a procura de outras cidades para para apresentação do nosso plano de iluminação. Nós somos a capital do LED, em proporção, enquanto muitas cidades grandes nem descobriram o LED ainda”, destacou.

A iluminação em LED além de mais eficiente, econômica e sustentável, garante maior luminosidade e sensação de segurança, fatores que têm levado a Prefeitura de Rio Largo a investir ainda mais nesse modelo. Para facilitar o dia a dia da população, a Prefeitura disponibilizou o canal de comunicação com a SIP por meio do WhatsApp, através do número 9-9371-2910 para solicitação de serviços de iluminação.