Mais de 1.700 doses foram aplicadas no dia ‘’D’’ de vacinação contra covid-19 em Rio Largo

Foto: Alisson Frazão /AscomRL

Profissionais da Saúde estavam aplicando imunizantes em todas as Unidades Básicas de Saúde.

As atividades do Dia D da Vacinação contra a Covid-19 em Rio Largo ocorreram neste sábado (15), em todas as Unidades Básicas de Saúde. Esse foi o 1º dia D de vacinação contra a COVID-19 de 2022, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e mobilizou todos os profissionais de saúde das 8h às 16h em todo município.

Foi à Unidade Básica de Saúde Manoel Gonçalves da Silva, no Conjunto Antônio Lins, que a dona de casa Maria aproveitou a folga no trabalho e recebeu a terceira dose. “Acho muito importante a vacinação! Vacinar é um ato de amor porque a gente não está protegendo só a gente, mas também aos próximos”, declarou.

“O dia D é mais uma oportunidade para a comunidade, principalmente aqueles trabalhadores que não conseguem se vacinar durante a semana”, informou o Secretário Municipal de Saúde, Aroldo Ferro.

O prefeito Gilberto Gonçalves destacou o trabalho dos profissionais que atuam desde o início na campanha de vacinação e sobre o esforço da Prefeitura para alcançar o maior número possível de pessoas vacinadas, por meio de ações como o Dia D. “Rio Largo já ultrapassou 126 mil doses aplicadas. A vacinação tem nos mostrado sua eficácia e se vacinar é um ato de responsabilidade que salva vidas”, enfatizou o prefeito.