Grande Desfile Cívico Celebra a Independência do Brasil e os 108 Anos de Rio Largo

Compartilhe:
Foto

Em uma demonstração de orgulho cívico e celebração da independência do Brasil, na última quinta-feira (7),  a cidade de Rio Largo testemunhou um desfile cívico que marcou não apenas o Dia da Independência, mas também relembrou os 108 anos de história e cultura da cidade. O evento reuniu uma multidão entusiasmada e contou com a participação de mais de mais de bandas convidadas, pelotões e diversas atrações, incluindo as 40 unidades de ensino municipais, além da presença do Prefeito Gilberto Gonçalves, Secretário de Governo, Carlos Gonçalves e da Deputada Gabi Gonçalves e diversas autoridades.


O desfile organizado pela Prefeitura de Rio Largo, que teve início a tarde, foi uma verdadeira celebração da história e da cultura brasileira. Pelotões de estudantes, de forças de segurança, organizações civis e escolas locais desfilaram pelas principais ruas da cidade, carregando consigo suas cores vibrantes e uniformes impecáveis. A multidão que se reuniu ao longo do percurso não poupou aplausos e entusiasmo, enquanto saudava os participantes.


Um dos destaques do desfile, promovido pela equipe da Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria de Educação (Semed) foi a presença das mais de 10 bandas fanfarras municipais convidadas, que proporcionaram uma trilha sonora emocionante para o evento. As bandas executaram músicas tradicionais brasileiras e hinos patrióticos que ecoaram pelas ruas de Rio Largo, criando uma atmosfera festiva e emocionante, com componentes dos municípios de Santa Luzia do Norte, Feliz Deserto, Palmeira dos Índios, Satuba, Maceió, entre outras. 


Além de celebrar a independência do Brasil, o desfile também marcou os 108 anos de Rio Largo como município. Ao longo do percurso, foram apresentados carros alegóricos e performances que destacaram a rica história da cidade, sua cultura e tradições. 


Para o Prefeito de Rio Largo, esta festividade é fundamental “O objetivo maior desta celebração, é que os riolarguenses se sintam  profundamente orgulhosos de nossa cidade e de nossa história, valorizando uma tradição da nossa terra, que certamente poderá contar sempre com a gestão” enfatizou, Gilberto Gonçalves. 


As autoridades locais também marcaram presença no evento, com discursos ressaltando a importância da independência do Brasil e o papel de Rio Largo na construção da nação. Como o Secretário de Governo, Carlos Gonçalves enfatizou: “O dia 7 de Setembro é uma importante demonstração de patriotismo, cultura e tradição que uniu nossa gente e nos deixou com um sentimento de orgulho e pertencimento.” reforçou. 


O desfile contou ainda com show pirotécnico, e o encerramento ficou por conta da banda fanfarra municipal de Rio Largo que desfilou com o tema: ”Rio Largo 108 anos: cidade da gente”  pelas ruas do centro da cidade.