Gilberto Gonçalves vistoria obra que interligará a região da Mata do Rolo com a principal avenida de Rio Largo

Foto: Alisson Frazão /AscomRL

As obras que irão ligar a região da Mata do Rolo com a principal avenida de Rio Largo trouxeram esperança para os moradores da região. As obras seguem a todo vapor e o que antes era somente um sonho distante dos moradores, agora finalmente, está se tornando realidade.

“É uma felicidade pra todo mundo aqui ver o nosso sonho de morar num lugar pavimentado, com saneamento, acontecendo. Há anos vivíamos na poeira e na lama e não existe alegria maior do que  ver nossa rua sendo calçada e sem alagamentos em tempos de chuvas”, declarou a Dona Maria.

De acordo com a secretária municipal de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves, essa é mais uma obra que vai mudar a vida do cidadão riolarguenses. ‘’Para construir uma gestão pública eficiente é preciso estar sempre ao lado do povo, ouvindo e dialogando sobre as necessidades da nossa terra. Começamos pela drenagem e depois seguiremos para a parte de pavimentação das vias, ciclovia e muito mais’’, explicou.

‘’Os serviços realizados pela prefeitura de Rio Largo, irão eliminar a lama e a poeira, facilitar o tráfego de veículos e pedestres, valorizar os imóveis e melhorar a qualidade de vida da população’’, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Gustavo Ferreira.

Com recursos federais do Ministério do Desenvolvimento Regional em contrapartida com o município, as obras estão sendo realizadas em etapas, iniciando pela drenagem, passeio e ciclovia e  finalizando com a pavimentação de toda região.

Segundo o prefeito Gilberto Gonçalves, as obras vão ligar a principal avenida da cidade à Mata do Rolo. “Com a drenagem e pavimentação desse trecho, conseguimos mais uma vez realizar uma obra que vai trazer qualidade de vida aos nossos cidadãos, sobretudo para os comerciantes e moradores que residem no local, que sofrem constantemente com os transtornos causados pelas chuvas. Fico muito orgulhoso de ver a obra a todo o vapor, e em breve acabaremos com todo o alagamento, poeira e melhorando a vida das pessoas.”, comentou o chefe do Executivo de Rio Largo.

O trabalho executado pela Prefeitura de Rio Largo tem o objetivo de proporcionar melhoria da mobilidade urbana, segurança viária para os moradores e usuários da via, além de acabar com todo o alagamento causado no período de chuva na região.