Gestão municipal compõe audiência pública de apresentação de indicadores de metas fiscais e investimentos da saúde no 1° quadrimestre de 2021

Compartilhe:
Foto

Na ocasião, foram apresentados os números referentes às receitas e despesas, além dos recursos aplicados na saúde no primeiro quadrimestre do ano

A Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), participou da audiência pública de apresentação das metas fiscais e da saúde, do Poder Executivo referentes ao primeiro quadrimestre deste ano, a fim de levar transparência aos indicadores municipais para os representantes do Poder Legislativo e sociedade civil. 

Na oportunidade, o Secretário Municipal de Finanças, Luciano Ferreira, apresentou para os vereadores os indicadores de receitas e despesas da gestão municipal nos meses de janeiro a abril de 2021, cumprindo com as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)."A Audiência mostrou que a administração municipal segue cumprindo com as determinações legais no que se refere aos gastos mínimos com educação, saúde e medidas para enfrentamento à Covid-19. Também demonstrou que no período houve equilíbrio entre as Receitas e Despesas" salientou. 

A audiência foi presidida pelo vereador Thiago Vasconcelos, da comissão parlamentar de Saúde. Para ele, a audiência é de extrema importância para que a população possa opinar e acompanhar como está sendo gasto o dinheiro público. “Foi bastante interessante, pois nos mostra que aquilo que é exigido por lei está sendo cumprindo. E o município de Rio Largo vem avançando consideravelmente em ações de assistência à saúde. Por isso gostaria de parabenizar o secretariado e a coordenação da pasta”, afirmou.

Estiveram presentes o nosso secretariado municipal, as coordenadorias dos serviços de saúde e representantes do poder legislativo municipal. E as explanações podem ser conferidas no canal do Youtube da Câmara Municipal de Rio Largo na íntegra. “Audiências como essas, são de extrema importância para que o executivo municipal possa mostrar com transparência o que a gestão do prefeito Gilberto Gonçalves vem fazendo para a população riolarguense. Um trabalho comprometido para aqueles que mais precisam, levando mais saúde, assistência, educação e cumprindo sempre o princípio da legalidade”, finalizou a secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves.