Carregando...

Notícias / Prefeito Gilberto Gonçalves firma parceria com o Estado para reforma e ampliação do hospital Ib Gatto

Gabinete do Prefeito - Gilberto Gonçalves

voltar

Prefeito Gilberto Gonçalves firma parceria com o Estado para reforma e ampliação do hospital Ib Gatto

O prefeito Gilberto Gonçalves selou parceria com o governo do Estado para a reforma e ampliação do Hospital Geral Professor Ib Gatto Falcão – HOSPIGAF. O assunto foi pauta da reunião que aconteceu nesta quarta-feira (15), na Prefeitura, com os secretários estaduais Paulo Teixeira (adjunto da Saúde) e o de Planejamento, Fabrício Marques, que apresentaram a equipe do Instituto Saúde e Cidadania (Isac), licitado para o projeto da obra e gerenciamento da unidade, que tem prazo de conclusão em seis meses.

Após conhecer o projeto do novo hospital e apresentar o trabalho do município para melhorar a saúde da população quanto à qualidade dos profissionais, atendimento, equipamentos, atenção básica e odontologia, o prefeito seguiu para visita “in loco” com toda equipe, olhou as salas e cobrou melhorias em todos os setores, desde o atendimento, cadeiras, macas, paredes e equipamentos, tornando o Ib Gatto referência não só em Alagoas, mas em todo país.

“Pelo projeto que me foi apresentado e a disposição do governador Renan Filho e sua equipe, teremos um hospital modelo em Rio Largo à altura do que os Riolarguenses merecem. É deprimente o que vivemos em se tratando de urgência e emergência. Estamos aqui com uma solução prática, trazendo pessoas da iniciativa privada, um instituto com grande visibilidade a nivel de Brasil e que já administra as UPAs em Maceió. Com o empenho do Estado e a parceria da prefeitura iremos atingir o objetivo de deixar o hospital referência em Alagoas. Hoje, o Ib Gatto está todo sucateado e, para mim, é humilhante. Nosso sentimento é de que, a partir de hoje, essa situação mude”, afirmou o prefeito.

O secretário adjunto Paulo Teixeira considerou a receptividade do prefeito Gilberto Gonçalves como importante para que as obras aconteçam conforme o projeto apresentado, fazendo do IB Gatto um hospital referência para toda Rio Largo. “Estamos empenhados e agradecemos a parceria com o Instituto Isac, que irá trazer o que há de melhor em organização e assistência à saúde de Alagoas”, disse.

De acordo com o diretor do Isac, Alberto Aguiar, é possível alcançar uma saúde de qualidade em Alagoas e assim acontecerá no Ib Gatto. “O paciente quando chega a um hospital não quer saber se é do Estado ou do município, ele quer ser atendido com qualidade. Gerenciaremos com responsabilidade, oferecendo ações e serviços em saúde, assistenciais e não assistenciais em tempo integral. O senso de urgência do prefeito Gilberto Gonçalves e a colaboração do governo do Estado irão fortalecer nosso trabalho para que o resultado seja alcançado”, explicou.

A reunião contou com a presença da vice-prefeita, cristina Gonçalves e dos secretários municipais de Saúde, Aroldo Ferro, e do adjunto Luciano Ferreira; da Administração, Kleber Pereira; do Planejamento, Edjanne Santos e da Infraestrutura, Gustavo Ferreira.


15 de Agosto de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: Gabinete do Prefeito - Gilberto Gonçalves
voltar
Top